Blog
Confira nossas novidades

10 dicas para viajar de carro neste Carnaval

02 de Fevereiro de 2017

O feriado mais aguardado pelos brasileiros está chegando. E para você curtir a folia sem dores de cabeça, pelos menos as causadas por problemas com o carro confira 10 dicas para você ficar atento antes de pegar a estrada.
 
1ª Pneu: Equipamento geralmente deixado em segundo plano pela maioria das pessoas, quando o assunto é manutenção, os pneus são fundamentais para a segurança do automóvel.
2ª Bateria: É recomendável abrir o capô e conferir se os polos da bateria não apresentam oxidação e, nos casos dos modelos tradicionais (com as tampinhas para completar com água destilada), se o nível está certo.
3ª Óleo: Conferir o nível do óleo é primordial antes viajar. Além disso, é bom conferir se não há vazamentos no motor. A falta de óleo prejudica o funcionamento e o desempenho do carro.
4ª Freio:  Sistema de segurança mais importante do veículos, o freio precisa ser constantemente checado. Pastilhas e lonas precisam estar boas, além dos discos e tambores.
5ª Suspensão: Amortecedores e molas são os principais responsáveis por absorver as imperfeições da pista e manter a estabilidade do automóvel.
6ª Iluminação: Lâmpadas queimadas como as que alertam para a utilização dos freios podem ocasionar acidentes graves, que poderiam ser facilmente evitados.
7ª Saúde: Para as viagens de longa distância, é importante programar algumas paradas para comer, descansar e alongar o corpo. Procure se espreguiçar e alongar as costas, os músculos da coxa e os braços. Quem estiver ao volante não deve consumir álcool.
8ª Chuva: Se chover, as recomendações básicas, independente de uma chuva fina ou uma pancada, são diminuir a velocidade, acender o farol baixo, ligar o limpador de pára-brisa, o desembaçador e manter a distância de pelo menos dois carros em relação ao automóvel da sua frente.
9ª Crianças: Quem for viajar com crianças deve preparar os pequenos para ficar horas dentro do carro. Brincadeiras e jogos podem ajudar a distrair e amenizar a ansiedade das crianças. A alimentação requer também cuidado especial: dê comidas leves e água.
10ª Sol: e maresia: Quem viaja para a praia deve ficar atento também com a areia e a maresia, que pode causar oxidação em algumas partes do veículo, a popular ferrugem. Uma lavagem completa no veículo é sempre indicada após esse tipo de viagem.

Você também irá gostar

como fazer carne de sol
23.06.2020

A carne de sol é muito consumida região Nordeste e fica perfeita em vários pratos, como a carne de sol na abóbora e escondidinho. Mas você sabia que é muito fácil preparar essa carne em casa? Você...

LiveZilla Live Chat Software